Inscrição para a Seleção de Monitores não remunerados para o I SIEEGI

Estão abertas as inscrições para Seleção de Monitores não remunerados para o I SIEEGI. São 40 vagas abertas, cuja inscrição é disciplinada pela Chamada Pública 01/2018, reproduzida a seguir:

CHAMADA PÚBLICA SIEEGI nº 01/2018 – SELEÇÃO DE MONITORES NÃO REMUNERADOS

A Comissão Organizadora do I Seminário Internacional de Estudos Estratégicos, Geopolítica e Integração Regional: Desenvolvimento e Soberania na América do Sul, no uso de suas atribuições torna público esta Chamada Pública para a seleção de estudantes de graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino Superior da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, bem como das municipalidades da região da Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Paraguai, para atuarem na função de Monitor das atividades de Apoio à realização do Seminário, incluindo atividades de planejamento e organização do evento, do período de 29 de maio a 23 de junho de 2018.

  1. VAGAS

Serão ofertadas 40 vagas para Monitores em diferentes Equipes responsáveis por distintas modalidades de atividades.

  1. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

2.1. Os candidatos às vagas de monitoria do evento deverão contemplar todos os requisitos a seguir:

  1. Idade igual ou superior a 18 anos;
  2. Estar devidamente matriculado em Curso de Graduação ou Pós-Graduação em Instituição de Ensino Superior, na cidade de Foz do Iguaçu ou demais municípios da Tríplice Fronteira Brasil-Argentina-Paraguai ;
  3. Possuir disponibilidade para participar de todo ou a maior parte do evento.
  4. Disponibilidade para participar de reuniões e atividades preparatórias para o evento, incluindo reuniões de planejamento e organização do evento (pré-produção do seminário).
  5. Disponibilidade para participar das atividades de realização do evento durante o SIEEGI;
  1. ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

3.1. Nas atividades de pré-seminário:

  1. Participar das reuniões de planejamento e organização do evento;
  2. Realizar a divulgação do evento; e
  3. Seguir as orientações e supervisão da Coordenação de Monitoria na Equipe em que estiver inserido;

3.2. Durante o evento:

  1. Apoiar as atividades do evento na equipe em que o(a) monitor(a) estiver inserido(a).
  2. Auxiliar na organização das atividades de apoio, logística e de infraestrutura;
  3. Orientar os convidados e participantes sobre os locais das atividades realizadas em cada dia do I SIEEGI;
  4. Atuar na resolução de problemas;

3.3. Durante o evento serão organizadas as seguintes equipes:

    • Equipe 1: Registro audiovisual, divulgação em redes sociais, atualizações durante o evento
    • Equipe 2: Equipe de logística e transportes (recepção e transporte de palestrantes)
    • Equipe 3: Equipe de acolhimento e apoio aos inscritos no Seminário;
    • Equipe 4: Equipe de credenciamento, entrega de materiais (kit congressista) e certificação;
    • Equipe 5: Equipe de suporte técnico (projetores e computadores)
    • Equipe 6: Equipe de apoio às atividades de apresentação de artigos acadêmicos nos GTs, no período das manhãs;
    • Equipe 7: Equipe de apoio à realização das Mesas de Palestras e Debates no período da tarde-noite;
    • Equipe 8: Equipe de apoio à realização do coffee break.
  1. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições serão realizadas online, no período de 18 a 30 de maio de 2018, através de formulário Google no link a seguir: https://bit.ly/2IV9VoW , acompanhadas do envio por e-mail de declaração de vínculo institucional, conforme disciplinado no inciso II do item 4.2. Alternativamente, e somente nos casos em que não for possível realizar a inscrição através do formulário online, serão aceitas inscrições através do e-mail do seminário, sieegiunila@gmail.com.

4.2. Para inscrição via e-mail serão necessários:

  1. Formulário de inscrição preenchido conforme orientações do Anexo I; e
  2. Apresentar declaração de vínculo institucional, informando Instituição de Ensino Supeior, Curso de Graduação ou Pós-Graduação e semestre letivo, emitida nos últimos 15 dias.

4.3. As inscrições com preenchimento incompleto do Formulário de Inscrição e/ou fora dos padrões deste edital serão indeferidas.

4.4. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.

 

  1. DO PROCESSO SELETIVO

5.1. A seleção ocorrerá em etapa única, classificatória, a partir da ordem de inscrição do candidato e da carga horária declarada como disponível para apoiar a realização do evento;

5.2. Serão considerados classificados e convocados os candidatos que ocuparem até a 40º posição e depois desta serão considerados como integrantes da lista de espera;

5.3. Em caso de desistência, antes do início do evento, serão convocados os candidatos classificados em lista de espera;

5.4. Serão considerados classificados em lista de espera os candidatos que ocuparem da 41° até a 70° posição.

  1. RESULTADO FINAL

6.1. O resultado final será divulgado na página do evento no dia 31 de maio de 2018;

6.2. O candidato classificado que não participe das reuniões do evento será eliminado e sua vaga será concedida aos candidatos  classificados em lista de espera.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Os monitores receberão certificado de atividade de monitoria em apoio à organização de evento acadêmico com carga horária de 40h a 60h, a depender da carga horária total da equipe em que estiver atuando;

7.2. Cada monitor(a) poderá submeter apenas um resumo expandido ou artigo completo para apresentação no I SIEEGI;

7.3. A Comissão não arcará com quaisquer despesas do(a) monitor(a)antes, durante ou após o evento e a participação nesta alção é considerada uma atividade formativa e temporária que não gera quaisquer formas de vínculo empregatício;

7.4. Serão certificados somente os(as) monitores(as) que cumprirem a carga horária total exigida na Equipe em que estiver inserido(a);

7.5. O candidato a monitor terá que selecionar 2 opções de equipe, sendo selecionado para atuar em uma única equipe, podendo ser realocado conforme a disponibilidade do monitor e as necessidades do evento.

7.6. Os recursos deverão ser encaminhados com juntificativa pelo e-mail: sieegiunila@gmail.com ;   

7.7. Este edital entra em vigor a partir da sua data de publicação.

  1. CRONOGRAMA
Atividades Data/Local/Meio
Inscrições online 18/05 a 30/05, pelo formulário online ou email
Apresentação de recursos 31/05 até as 17:00, exclusivamente por e-mail
Resultado final 01/06, pela página no Facebook do I SIEEGI e via e-mail para os selecionados
Período de desenvolvimento de atividades 4/06 a 23/06

ANEXO I

DADOS PARA INSCRIÇÃO DO CANDIDATO VIA EMAIL

E-MAIL:

NOME COMPLETO:

DATA DE NASCIMENTO:

ESTADO CIVIL:

TIPO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE (RG ou Passaporte) E NÚMERO:

CPF (para os candidatos que possuírem número de inscrição junto à Receita Federal):

ENDEREÇO RESIDENCIAL COMPLETO, COM BAIRRO, CIDADE E CEP (Código Postal):

TELEFONE PARA CONTATO (preferencialmente celular e com WhatsApp):

DADOS DO ESTUDANTE (Estudante de graduação ou de pós-graduação?)

CURSO DE GRADUAÇÃO:

SEMESTRE:

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR:

DISPONIBILIDADE DE CARGA HORÁRIA ANTES DO EVENTO:

DISPONIBILIDADE DE CARGA HORÁRIA DURANTE A REALIZAÇÃO DO EVENTO: Manhã (8:00 as 12:00), Tarde (13:00 as 17:00) e Noite (18:00 as 22:00)

INDICAÇÃO DAS DUAS EQUIPES NAS QUAIS TERIA INTERESSE EM COLABORAR:

    • Equipe 1: Equipe de registro audiovisual, divulgação em redes sociais, atualizações durante o evento
    • Equipe 2: Equipe de logística e transportes (recepção e transporte de palestrantes)
    • Equipe 3: Equipe de acolhimento e apoio aos inscritos no Seminário;
    • Equipe 4: Equipe de credenciamento, entrega de materiais (kit congressista) e certificação;
    • Equipe 5: Equipe de suporte técnico (projetores e computadores)
    • Equipe 6: Equipe de apoio às atividades de apresentação de artigos acadêmicos nos GTs, no período das manhãs;
    • Equipe 7: Equipe de apoio à realização das Mesas de Palestras e Debates no período da tarde-noite;
    • Equipe 8: Equipe de apoio à realização do coffee break.

 

Acesse o formulário de inscrições clicando aqui

 

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